CINDERELA – 2015

0

TÍTULO ORIGINAL :- Cinderella

DIRETOR :- Kenneth Branagh

ELENCO :-
Lily James (Ella – Cinderela)
Richard Madden (Príncipe Charming)
Helena Bonham Carter (Fada Madrinha)
Cate Blanchett (Madrasta Má))
Hayley Atwell (Mãe de Cinderela)
Holliday Grainger (Anastasia)
Sophie McShera (Drizella)
Nonso Anozie (Capitão)
Stellan Skarsgård (Grand Duke)
Derek Jacobi (Rei)
Ben Chaplin (Pai de Cinderela)
Eloise Webb (Ella Cinderela – Jovem)
Laurie Calvert (Chefe Guarda Cassius)
Leila Wong (Princesa Mei Mei)
Gretalia Kensova (Prudence)
Drew Sheridan-Wheeler (Nicolas Golding)
Elina Almina Princesa Valentina)
Rajesh Kalhan (Fidalgo)
Finesse Fonseka (Princesa Supriya da India)
Monique Geraghty (Princesa Sasia da Arabia)
Ann Hoang (Princesa Hina)

SINOPSE :-
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino…

CURIOSIDADES :-
– Se você prestar atenção durante a cena da dança de salão, notará que muitos dos vestidos são projetados a partir do figurino de várias princesas da Disney, entre elas Bela, Tiana, Aurora, Branca de Neve, Mulan e Ariel.

– Emma Watson estava em negociações para estrelar como a personagem-título, mas um acordo não pode ser trabalhado com a Disney. Mais tarde, ela foi escalada como Bela em A Bela e a Fera (2017), remake live-action da Disney A Bela e a Fera (1991).

– Enquanto radicava o projeto com uma profunda compreensão da história do conto de fadas, Kenneth Branagh disse: “É impossível pensar em Cinderela sem pensar em Disney, e as imagens atemporais que todos nós crescemos assistindo. E esses momentos clássicos são irresistíveis para um cineasta.

– Lily James, que interpreta Cinderela, e Sophie McShera, que interpreta Drizella, estrelam a série Downton Abbey (2010). No entanto, seus papéis são invertidos: em Downton, McShera interpreta Daisy, uma serva, enquanto James interpreta Lady Rose, uma aristocrata.

– Lily James (Cindrela) é namorada do ator Matt Smith na vida real. E Richard Madden que interpreta o príncipe é namorado de Jenna Coleman, que foi co-estrela de Smith no seriado da BBC, Doctor Who.

– A parte favorita de Lily James ao interpretar Cinderela, foi usar o grande vestido azul.

– Este filme marca a primeira colaboração de Kenneth Branagh com a Walt Disney Pictures. Branagh também dirigiu Thor (2011), que foi distribuído pela Paramount Pictures, mas, posteriormente, re-marcado como um filme da Disney.

– Há uma cena na parte de trás de sua casa, onde Cinderela alimenta os animais enquanto está cantarolando a canção “Sing, Sweet Nightingale”. A música também é cantada por Cinderela ao fazer suas tarefas na animação de 1950.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário