THOR: O MUNDO SOMBRIO – 2013

0

TÍTULO ORIGINAL :- Thor: The Dark World

DIRETOR :- Alan Taylor

ELENCO :-
Chris Hemsworth (Thor)
Natalie Portman (Jane Foster)
Tom Hiddleston (Loki)
Stellan Skarsgård (Dr. Erik Selvig)
Idris Elba (Heimdall)
Christopher Eccleston (Malekith)
Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim / kurse)
Kat Dennings (Darcy)
Ray Stevenson (Volstagg)
Zachary Levi (Fandral)
Tadanobu Asano (Hogun)
Jaimie Alexander (Sif)
Rene Russo (Frigga)
Anthony Hopkins (Odin)
Chris O’Dowd (Richard)
Clive Russell (Tyr, o Deus da Guerra)
Julian Seager (Marauder)
Jonathan Howard (I) (Ian Boothby)
Richard Whiten (Capitão)
Benicio Del Toro (O Coletor)
Roshawn Franklin (Jenson)

SINOPSE :-
Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

CURIOSIDADES :-
– Continuação de Thor (2011).

– Patty Jenkins (Monster – Desejo Assassino) chegou a ser anunciada na direção do longa, mas deixou a função alegando divergências criativas com os produtores.

-Brian Kirk (Game of Thrones) foi cotado para dirigir o filme, mas acabou perdendo a vaga para outro nome da série da HBO, Alan Taylor.

– Natalie Portman não ficou nada feliz com a notícia de que Patty Jenkins não iria mais dirigir o longa. Ela tinha aceitado retornar para o projeto justamente por ele marcar a estreia de uma diretora mulher em uma adaptação dos quadrinhos.

– Thor: O Mundo Sombrio é um dos primeiros filmes dirigidos por Alan Taylor para o cinema. O diretor é mais conhecido por comandar episódios de séries de TV, como The Sopranos e Game of Thrones.

– Mads Mikkelsen estava escalado para viver o vilão Malekith, mas teve que deixar o projeto para se dedicar à série de TV Hannibal.

– Josh Dallas, que interpretou Fandral em Thor (2011), não pode participar da continuação. O ator foi substituído por Zachary Levi.

– A atriz Jaimie Alexander se machucou gravando as cenas de ação da personagem Sif.

– Após o fim das filmagens, Tom Hiddleston e Anthony Hopkins voltaram ao set para gravar novas cenas.

– Thor: O Mundo Sombrio é ambientado após os eventos de Os Vingadores – The Avengers (2012).

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário