TENET – 2020

0

TÍTULO ORIGINAL :- Tenet

DIRETOR :- Christopher Nolan

ELENCO :-
John David Washington (O Protagonista)
Kenneth Branagh (Andrei Sator)
Robert Pattinson (Neil)
Elizabeth Debicki (Katherine)
Aaron Taylor-Johnson (Junior)
Himesh Patel (Ahmad)
Clémence Poésy (Laura)
Michael Caine (Crosby)
Martin Donovan (Victor)
Yuri Kolokolnikov (Quinton)
Mark Krenik (Toby)
Denzil Smith (Liam)
Fiona Dourif (Wheeler)
Andrew Howard (Stephen)
Wes Chatham (Sammy)
Dimple Kapadia (Susan)
Anthony Molinari (Rohan)
Jonathan Camp (Archibald)
Rich Ceraulo Ko (Timmy)
Laurie Shepherd (Max)
Jack Cutmore-Scott (Klaus)
Julia-Maria Arnolds (Nanny)
Michael Cox (Soldier)
Marek Angelstok (Usher)

SINOPSE :-
Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

CURIOSIDADES :-
– Uma das tradições cinematográficas do diretor Christopher Nolan é reunir o elenco e a equipe antes do início da produção para assistirem aos filmes que serviram de inspiração para o projeto em que estão trabalhando. Para este filme, no entanto, Nolan intencionalmente quebrou sua tradição de longa data e não apresentou nenhuma exibição. Ele queria que o elenco e a equipe técnica trabalhassem a partir de um sentimento e da memória do gênero de espionagem (incluindo os filmes de James Bond), em vez de tentar recriá-los.

– Além de fazer acrobacias ao contrário, o elenco principal também teve que aprender a falar ao contrário em seus papéis. Kenneth Branagh, que é da Irlanda do Norte, não só teve que aprender a falar ao contrário, mas também com sotaque russo.

– Embora o filme não pretenda ser cientificamente preciso, ele é baseado em ciência real. Antes do início das filmagens, o diretor Christopher Nolan pediu ao físico Kip Thorne, com quem havia trabalhado anteriormente em Interestelar (2014), para ler o roteiro para ajudar com alguns dos conceitos.

– O encontro inicial entre o diretor Christopher Nolan e Robert Pattinson durou três horas. Pattinson explicou que, ao final da reunião, ele teve uma grande queda de açúcar no sangue, pois eles estavam conversando por muito tempo e ele estava bastante concentrado. O ator pediu a Nolan um chocolate que estava na mesa à sua frente, e então o diretor imediatamente encerrou a reunião. Pattinson contou que pensou ter arruinado sua oportunidade de ter um papel no filme.

– O compositor Ludwig Göransson estava prestes a iniciar as sessões orquestradas da trilha sonora do filme quando os Estados Unidos fecharam as portas para retardar a disseminação do coronavírus. Como resultado, a trilha sonora foi concluída juntando gravações individuais dos músicos em suas casas.

– Robert Pattinson disse ao USA Today que ele só teve permissão para ler o roteiro em uma sala trancada na Warner Bros Studios. Seu companheiro de set, Michael Caine, não tinha permissão nem para ler o roteiro inteiro. Ele só teve suas cenas para ler antes de filmar. Antes do lançamento do filme, Caine disse à imprensa que não tinha ideia do que era o longa, apesar de ser um amigo próximo e colaborador frequente do diretor Christopher Nolan.

– Depois de receber a oferta do papel principal do filme, John David Washington leu o roteiro no escritório do diretor Christopher Nolan, na Warner Bros. Studios. Ele levou cerca de cinco horas para terminar de lê-lo, pois ficava indo e voltando, completamente maravilhado.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário