PARASITA – 2019

0

TÍTULO ORIGINAL :- Gisaengchung

DIRETOR :- Joon-ho Bong

ELENCO :-
Kang-ho Song (Kim Ki-taek)
Woo-sik Choi (Kim Ki-woo)
So-dam Park (Kim Ki-jung)
Jeong-eun Lee (Moon-gwang)
Sun-kyun Lee (Sr. Park)
Yeo-jeong Jo (Yeon-kyo)
Myeong-hoon Park (Geun-se)
Ji-so Jung (Da-hye)
Seo-joon Park (Min)
Hye-jin Jang (Kim Chung-sook)
Hyun-jun jung (Park Da-song)

SINOPSE :-
Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

CURIOSIDADES :-
– Selecionado no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra “Perlak”.

– O trabalho de Ki-woo, tutor em casa, foi escolhido porque o diretor Bong Joon Ho percebeu que, infelizmente, o trabalho é a única maneira pelas quais famílias de dois extremos do espectro de classe na Coréia do Sul moderna podem cruzar seus caminhos de maneira convincente na história arco.

– A casa dos Park, que no filme foi projetada por um arquiteto fictício chamado Namgoong Hyeonja, era um cenário totalmente construído do zero.

– Bong Joon Ho fez muitos esboços das estruturas básicas da casa rica. Ele revelou ainda que quando o designer de produção consultou um arquiteto real para projetar esta casa, o arquiteto viu os esboços e disse: “Nenhum idiota construiria casas dessa maneira. Isso é ridículo”.

– No Festival de Munique, Bong Joon Ho disse que não gosta de roteiros e que isso o deixa nervoso e insuportável para sua família. A ideia do Parasita existe desde 2015, e o roteiro final foi escrito em três meses e meio.

– Bong Joon Ho estava particularmente feliz com as indicações ao Oscar de Melhor Edição e Melhor Design de Produção, pois sentiu que os grandes técnicos e mestres da indústria cinematográfica coreana estavam sendo reconhecidos pela primeira vez.

– O diretor Bong Joon Ho escolheu seu colaborador de longa data Kang-ho Song e Choi Woo-sik, que estava no último filme de Bong, Okja (2017), antes de escolher outros atores do filme enquanto escrevia o roteiro. Bong também disse que se Song tivesse recusado, ele não teria feito o filme, pois não conseguia pensar em outro ator fazendo o papel.

PREMIAÇÕES :-
– Ganhou o Oscar 2020, nas categorias:
Melhor Filme,
Melhor Diretor,
Melhor Filme Internacional e
Melhor Roteiro Original.
– Indicado, nas categorias:
Melhor Roteiro Original – Bong Joon-ho, Han Jin-won,
Melhor Filme Língua Estrangeira,
Melhor Edição e
Melhor Design de produção.

– Ganhou o Globo de Ouro 2020, nas categorias:
Melhor Filme Língua Estrangeira,
Melhor Diretor e
Melhor Roteiro – Bong Joon-ho e Han Jin-won.

FILME 2019

OSCAR 2020

OSCAR 2019

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário