DESTACAMENTO BLOOD – 2020

0

TÍTULO ORIGINAL :- Da 5 Bloods

DIRETOR :- Spike Lee

ELENCO :-
Delroy Lindo (Paul)
Jonathan Majors (David)
Clarke Peters (Otis)
Norm Lewis (Eddie)
Isiah Whitlock Jr. (Melvin)
Chadwick Boseman (Stormin’ Norman)
Mélanie Thierry (Hedy)
Paul Walter Hauser (Simon)
Jasper Pääkkönen (Seppo)
Veronica Ngo (Hanoi Hannah)
Johnny Nguyen (Vinh Tran)
Y. Lan (Tiên Luu)
Lam Nguyen (Quân)
Sandy Huong Pham (Michon)
Jean Reno (Desroche)
Anh Tuan Nguyen (Chavy)
Duc Luong (Bao)
Quoc Tuan (Tam)

SINOPSE :-
Durante a Guerra do Vietnã, um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, que se autodenominam Bloods, protege o local de um acidente de avião da CIA e recupera sua carga, um recipiente com barras de ouro destinadas ao pagamento do povo Lahu por sua ajuda na luta contra os vietcongues. O esquadrão decide pegar o ouro para si, enterrando o precioso metal para recuperá-lo mais tarde. Contudo, um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado, após uma explosão de napalm obliterar todos os marcos de identificação. Nos dias de hoje, graças a um deslizamento de terra, os Bloods, já veteranos, rastreiam o local onde o ouro está, tentando reaver a recompensa e o corpo de seu ex-líder que morreu durante o ataque vietnamita.

CURIOSIDADES :-
– Os Bloods Paul, Melvin, Otis, Eddie e David foram nomeados em homenagem a um grupo vocal afro-americano chamado de “The Temptations”. O líder do esquadrão, Norman, teve sua nomeação baseada no compositor Norman Whitfield, que produziu todas as músicas dos Temptations durante seu tempo.

– Destacamento Blood foi originalmente intitulado “The Last Tour”, sendo escrito por Danny Bilson e Paul De Meo para contar a história de quatro veteranos brancos que estavam voltando para o Vietnã. O diretor Oliver Stone estava cotado para dirigí-lo, mas preferiu não seguir com o projeto. Quando o produtor Lloyd Levin leu em uma entrevista que o filme favorito de Spike Lee é O Tesouro de Sierra Madre, ele achou que Lee apreciaria os elementos semelhantes em “The Last Tour”. Lee gostou da ideia e ele e seu co-escritor, Kevin Willmott, reescreveram o roteiro para torná-lo sobre soldados negros.

– O amor de Spike Lee pelo clássico O Tesouro de Sierra Madre também é evidente na resposta de Chavy a Paul: “We don’t need no stinking official badges”, que é uma fala icônica de Sierra Madre, classificado pelo American Film Institute como a 36ª fala mais famosa da história do cinema americano.

– Este é o último lançamento de Chadwick Boseman antes de sua morte, aos 43 anos. No filme, ele retrata um soldado que morre na guerra do Vietnã. O personagem aparece no final do filme como um fantasma.

– As referências ao longa Apocalypse Now são numerosas: uma boate em destaque leva o nome (e mostra a arte) do filme clássico; e a famosa peça de Richard Wagner “Cavalgada das Valquírias” toca durante uma cena em que os homens estão viajando em um barco descendo o rio, assim como em Apocalypse Now.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário