CURTINDO A VIDA ADOIDADO – 1986

0

TÍTULO ORIGINAL :- Ferris Bueller’s Day Off

DIRETOR :- John Hughes

ELENCO :-
Matthew Broderick (Ferris Bueller)
Alan Ruck (Cameron Frye)
Mia Sara (Sloane Peterson)
Jeffrey Jones (Ed Rooney)
Jennifer Grey (Jean Bueller)
Cindy Pickett (Katie Bueller)
Lyman Ward (Tom Bueller)
Edie McClurg (Grace)
Charlie Sheen (Garoto da delegacia)
Kristy Swanson (Simone Adamley)
Richard Edson (Cliente do Estacionamento)
Max Perlich (Anderson)
Virginia Capers (Florence Aparrow)
Louie Anderson (Flower Deliveryman)
Scott Coffey (Adams)
Joey D. Vieira Pizza Man)
John Hughes (Cara correndo entre os taxis)

SINOPSE :-
No último semestre do curso do colégio, estudante Ferris (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada Sloane (Mia Sara), seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor Dean (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã Jean (Jennifer Grey).

CURIOSIDADES :-
– O carro do pai de Cameron não é uma Ferrari de verdade. Seria muito caro alugar uma versão legítima do conversível italiano, então a produção encomendou três réplicas identicas feitas de fibra de vidro.

– Na sequência da parada, um cinema anuncia a exibição de Godzilla’85. Treze anos depois, o próprio Matthew Broderick, que protagoniza Curtindo a Vida Adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.

– O ator Charlie Sheen aparece numa ponta, como o jovem com quem Jean conversa na delegacia.

– Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.

– Após o término dos creditos finais, Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz “You’re still here? It’s over! Go home.” (em português, “Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa.”).

– Alguns dos principais momentos do filme foram criados na sala de edição: Apenas um chute foi filmado, mas na edição final Jeannie aparece dando três chutes no rosto de Roonie. O beijo entre Ferris e Sloane foi bem mais curto do que o que vemos no filme.

PREMIAÇÕES :-
– Indicado ao Globo de Ouro 1987, na categoria:
Melhor Ator em Comédia/Musical – Matthew Broderick.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário