BARBIE – 2023

0

TÍTULOT ORIGINAL :- Barbie

DIRETOR :- Greta Gerwig

ELENCO :-
Margot Robbie (Barbie)
Ryan Gosling (Ken)
America Ferrera (Gloria)
Ariana Greenblatt (Sasha)
Simu Liu (Ken)
Kingsley Ben-Adir (Ken)
Issa Rae (Barbie)
Michael Cera (Allan)
Emma Mackey (Barbie)
Hari Nef (Barbie)
Will Ferrell (Mattel CEO)
Kate McKinnon (Barbie)
Dua Lipa (Barbie)
Nicola Coughlan (Barbie)
Helen Mirren (Narrator (voz)
Alexandra Shipp (Barbie)
Ritu Arya (Barbie)
Ncuti Gatwa (Ken)
Emerald Fennell (Midge)
John Cena (Ken)
Rhea Perlman (Ruth Handler)
Annie Mumolo (Anxiety Mom)
Connor Swindells (Aaron Dinkins)
Sharon Rooney (Barbie)
Ana Cruz Kayne (Barbie)
Jamie Demetriou (Mattel Executive)
Scott Evans (Ken)
Marisa Abela (Teen Talk Barbie)

SINOPSE :-
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

CURIOSIDADES :-
– Ryan Gosling revelou em entrevista que só aceitou o papel após ter visto um “sinal”. O ator encontrou um boneco Ken no quintal de sua casa, logo após receber o convite para interpretá-lo nos cinemas. O boneco pertencia a uma de suas filhas.

– Apesar das expectativas dos fãs, o single icônico do Aqua, “Barbie Girl”, não será apresentado no filme, de acordo com o empresário da banda. A Mattel tem um histórico de desavenças com a banda por causa da música e tentou, sem sucesso, processar a banda por “violação de direitos autorais”. A banda venceu o processo, já que seu single era uma paródia.

– O primeiro trailer é uma homenagem ao filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, usando a mesma trilha “Also sprach Zarathustra” de Richard Strauss.

– A mulher mais velha com quem Barbie está conversando no mundo real, de acordo com as legendas do trailer principal oficial, se chama Ruth. Ela recebeu o nome de Ruth Handler, co-fundadora da Mattel e é considerada a “Mãe da Barbie”. Ela criou a primeira Barbie em 1959.

– A fonte usada no filme é baseada na fonte usada para todas as bonecas Barbie, produtos e mercadorias de 1975-1991. O logotipo da Barbie geralmente passa por uma reformulação a cada geração.

– A Barbie saindo dos saltos na ponta dos pés é uma referência ao molde corporal da Barbie tradicional. Até 2015, com a introdução das bonecas Barbie Fashionista com pés moldados para serem planos para que possam usar calçados baixos, todas as bonecas Barbie eram moldadas para usar apenas salto alto, mesmo que a boneca não tivesse sapatos como parte do truque ou acessórios (como as bonecas Barbie com tema de praia, por exemplo).

PREMIAÇÕES :-
– Indicado ao Oscar 2024, nas categorias:
Melhor Filme,
Melhor Ator Coadjuvante – Ryan Gosling,
Melhor Atriz coadjuvante – America Ferrera,
Melhor Roteiro Adaptado – Greta Gerwig & Noah Baumbach,
Melhor Canção Original – I’m Just Ken – Mark Ronson e Andrew Wyatt ,
Melhor Canção Original – What Was I Made For? – Billie Eilish e Finneas,
Melhor Figurino – Jacqueline Durran e
Melhor Design de Produção.

– Ganhou o Globo de Ouro 2024, na categoria:
Maior Realização Cinematográfica e em Bilheteria e
Melhor Canção Original em Filme – What was I made for? (Billie Eilish, Finneas O’Connell)
– Indicado, nas categorias:
Melhor Filme – Comédia ou Musical,
Melhor Canção Original em Filme – Dance the night (Mark Ronson, Andrew Wyatt, Dua Lipa, Caroline Ailin),
Melhor Canção Original em Filme – I’m just Ken (Mark Ronson, Andrew Wyatt),
Melhor Direção – Greta Gerwig,
Melhor Roteiro e
Melhor Ator Coadjuvante em Filme – Ryan Gosling.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário