ALADDIN – 2019

0

TÍTULO ORIGINAL :- Aladdin

DIRETOR :- Guy Ritchie

ELENCO :-
Will Smith (Gênio)
Mena Massoud (Aladdin)
Naomi Scott (Jasmine)
Marwan Kenzari (Jafar)
Nasim Pedrad (Dalia)
Navid Negahban (Sultão)
Billy Magnussen (Príncipe Anders)
Numan Acar (Hakim)
Joey Ansah (Guarda de Jafar)
Alan Tudyk (Iago (voz)

SINOPSE :-
Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

CURIOSIDADES :-
– O ator Patrick Stewart já tinha participado da seleção para interpretar o personagem Jafar, em Aladdin (1992), mas se recusou. Segundo Stewart, ele ainda é arrependido por essa escolha.

– Antes mesmo de ser lançado, o filme da Disney, Aladdin, já tinha sido mencionado em produções anteriores, também em outros filmes da Disney. Um deles é o Mogli, o Menino Lobo (2016), com uma cena em que a lâmpada do gênio é vista no templo do rei Louie. O outro é A Bela e a Fera (2017), onde um modelo do castelo de Agrabah aparece.

– O diretor de Aladdin (2019), Guy Ritchie, declarou estar realmente interessante em fazer o filme por achar que essa é a história da Disney que mais se aproxima do que ele gosta de participar e produzir.

– Uma das canções clássicas do filme, “Friend Like Me”, foi gravada com o ator Will Smith logo no primeiro dia que ele teve um encontro com os compositores.

– Antes de Mena Massoud ser o escolhido para interpretar o próprio Aladdin, os atores Dev Patel, Avan Jogia e Riz Ahmed chegaram a ser considerados para fazer o papel.

– Na intenção de escolher os personagens ideais para fazerem o papel de Aladdin e Jasmine, as produções do filme, que começariam em julho de 2017, sofreram um grande atraso.

– O ator de Aladdin, Mena Massoud, nasceu justamente no mesmo ano em que o filme original de Aladdin foi lançado, em 1992.

– O ator Will Smith chegou a ter a possibilidade de trabalhar em Dumbo (2019), mas optou por participar de Aladdin (2019). A mesma situação aconteceu com a atriz Emma Watson, que chegou a ter a proposta de interpretar a própria Cinderella no filme de 2015, mas preferiu ficar com o papel de Bela, em A Bela e a Fera (2017).

– O ator e comediante, Gabriel Iglesias, chegou a ser cogitado para dar vida ao papel do Gênio em Aladdin (2019) ao invés de Will Smith.

– Toda a aparência do personagem Gênio é baseada diretamente em como ele é no filme original, de 1992, sobretudo pelas suas algemas. No entanto, também há algumas inspirações em outras variações da história, que é o caso do traje azul do persnagem quando ele vira o servo de Aladdin enquanto príncipe Ali. Nessas cenas, o figurino pega referências da versão musical de Aladdin da Broadway.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário