OS JOVENS PISTOLEIROS – 1988

0

TÍTULO ORIGINAL :- Young Guns

DIRETOR :- Christopher Cain

ELENCO :-
Emilio Estevez (William H. ‘Billy the Kid’ Bonney)
Kiefer Sutherland (Josiah Gordon ‘Doc’ Scurlock)
Lou Diamond Phillips (‘Jose’ Chavez y Chavez)
Charlie Sheen (Richard ‘Dick’ Brewer)
Dermot Mulroney (Dirty Steve Stephens)
Casey Siemaszko (Charles ‘Charley’ Bowdre)
Terence Stamp (John Tunstall)
Jack Palance (Lawrence G. Murphy)
Terry O’Quinn (Alex McSween)
Sharon Thomas (Susan McSween)
Tom Cruise (Caubói)
Geoffrey Blake (J. McCloskey)
Alice Carter (Yen Sun)
Brian Keith (Buckshot Roberts)
Thomas Callaway (Texas Joe Grant)
Patrick Wayne (Patrick Floyd ‘Pat’ Garrett)

SINOPSE :-
1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O’Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

CURIOSIDADES :-
- Este é o 2º de 6 filmes em que Emilio Estevez e Charlie Sheen atuaram juntos. Os demais foram Heróis ou Vilões (1986), Sedutores Seduzidos (1988), Trabalho Sujo (2000), Máquina Quase Mortífera 1 (1993) e Censura Máxima (2000).

- Este é o 1º de 2 filmes em que Kiefer Sutherland e Charlie Sheen atuaram juntos. O posterior foi Os Três Mosqueteiros (1993).

- Tom Cruise aparece em uma pequena ponta, disfarçado com um bigode e escondido atrás das barricadas de rua, durante uma sequência de tiroteio.

- James Horner compôs a trilha sonora original de Os Jovens Pistoleiros, mas os produtores a descartaram por considerá-la muito étnica. Em substituição foi encomendada a Brian Banks e Anthony Marinelli outra trilha sonora, mais clássica com o gênero do faroeste.

- Seguido por Jovens Demais para Morrer (1990).

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário