O GRANDE GATSBY – 2013

0

TÍTULO ORIGINAL :- The Great Gatsby

DIRETOR :- Baz Luhrmann

ELENCO :-
Leonardo DiCaprio (Jay Gatsby)
Carey Mulligan (Daisy Buchanan)
Tobey Maguire (Nick Carraway)
Isla Fisher (Myrtle Wilson)
Joel Edgerton (Tom Buchanan)
Elizabeth Debicki (Jordan Baker)
Jason Clarke (George Wilson)
Callan McAuliffe (Jay Gatsby – Joven)
Adelaide Clemens (Catherine)
Amitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim)

SINOPSE :-
Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton).

CURIOSIDADES :-
- Amanda Seyfried, Natalie Portman, Keira Knightley, Rebecca Hall, Blake Lively, Abbie Cornish, Michelle Williams, Anne Hathaway, Eva Green, Olivia Wilde, Jessica Alba e Scarlett Johansson estiveram cotadas para a personagem Daisy Buchanan.

- Ben Affleck foi convidado para interpretar Tom Buchanan, mas recusou o convite para poder dirigir Argo (2012).

- Bradley Cooper e Luke Evans foram cotados para interpretar Tom Buchanan, após a recusa de Ben Affleck. Eles foram preteridos por Joel Edgerton.

- Hayley Atwell esteve cotada para a personagem Jordan Baker.

- É o 2º filme em que o diretor Baz Luhrmann e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. O anterior foi Romeu e Julieta (1996).

- As filmagens ocorreram entre 1 de setembro e 23 de dezembro de 2011.

- Esta é a 4ª versão para o cinema do livro de F. Scott Fitzgerald. As demais foram The Great Gatsby (1926), The Great Gatsby (1949) e O Grande Gatsby (1974).

- Escrita por Lana Del Rey e o diretor do filme, Baz Luhrmann, a canção “Young and Beautiful” foi lançado como single.[43] Um trecho da faixa apareceu no trailer oficial do filme e tocada durante a cena em que os personagens retratados por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan expressam seus sentimentos românticos um pelo outro.

PREMIAÇÕES :-
- GANHOU o Oscar 2014, nas categorias:
Melhor Figurino e
Melhor Direção de arte – Catherine Martin e Beverly Dunn.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário