GRANDE HOTEL – 1932 / Oscar Melhor Filme 1933

0

TÍTULO ORIGINAL :- Grand Hotel

DIRETOR :- Edmund Goulding

ELENCO :-
Greta Garbo (Grusinskaya)
John Barrymore (Baron Felix von Geigern)
Joan Crawford (Flaemmchen)
Wallace Beery (General Director Preysing)
Lionel Barrymore (Otto Kringelein)
Lewis Stone (Doctor Otternschlag)
Jean Hersholt (Senf)
Robert McWade (Meierheim)
Purnell Pratt (Zinnowitz)
Ferdinand Gottschalk (Pimenov)
Rafaela Ottiano (Suzette)
Morgan Wallace (Chauffeur)
Tully Marshall (Gerstenkorn)
Frank Conroy (Rohna)
Murray Kinnell (Schweimann)
Edwin Maxwell (Dr. Waitz)
Mary Carlisle (Sra. Hoffman)
Herbert Evans (Clerk)

SINOPSE :-
“Pessoas vêm. Pessoas vão. Nada nunca acontece”. Isso é o que acredita o Dr. Otternschlag (Lewis Stone), anfitrião de um dos melhores hotéis de Berlim. Mas o aristocrata arruinado Baron Felix von Geigern (John Barrymore), o balconista terminantemente doente Otto Kringelein (Lionel Barrymore), o cruel magnata Preysing (Wallace Beery), a belíssima e intrigante taquígrafa Flaemmchen (Joan Crawford) e a linda e triste bailarina Grusinskaya (Greta Garbo) chegam ao Grande Hotel para provar o contrário.

CURIOSIDADES :-
- Grande Hotel foi o único vencedor do Oscar de Melhor Filme que não recebeu indicação pra nenhuma das outras categorias.

- A MGM comprou os direitos do filme por U$ 35.000, mas já havia lucrado a partir do material graças ao espetáculo da Broadway.

- Greta Garbo e Joan Crawford nunca aparecem no mesmo quadro. Isto foi feito para eliminar a possibilidade de que uma dessas duas grandes estrelas ofuscasse a outra.

- Joan Crawford ficou irritada com a insistência de Greta Garbo em receber um cachê superior e decidiu vingar-se. Sabendo que Garbo odiava atrasos e igualmente odiava Marlene Dietrich, Crawford colocava discos de Dietrich para tocar entre as tomadas e fazia questão de chegar atrasado no set.

PREMIAÇÕES :-
- Ganhou o Oscar 1933, na categoria:
Melhor filme.

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário