CAÇADORES DE EMOÇÃO – 1991

0

TÍTULO ORIGINAL :- Point Break

DIRETOR :- Kathryn Bigelow

ELENCO :-
Patrick Swayze (Bodhi)
Keanu Reeves (Johnny “John” Utah)
Gary Busey (Angelo Pappas)
Lori Petty (Tyler Ann Endicott)
John C. McGinley (Ben Harp)
John Philbin (Nathanial)
Bojesse Christopher (Grommet)
Julian Reyes (Alvarez)
Daniel Beer (Babbit)
Chris Pendersen (Bunker)
Tom Sizemore (Agente Deets)

SINOPSE :-
Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina “Os Ex-Presidentes”, pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados.

CURIOSIDADES :-
- O título original “Point Break” é na verdade uma gíria utilizada pelos surfistas que significa “praia com fundo de pedra”.

- O ator Keanu Reeves ficou durante algum tempo observando o trabalho de agentes reais do FBI, para poder compôr melhor seu personagem em Caçadores de Emoção.

- Keanu Reeves praticou durante algum tempo com os quaterbacks da UCLA para realizar a cena de futebol americano presente no filme.

- O argumento de Caçadores de Emoção é de James Cameron, que na época vivia com a diretora Kathryn Bigelow.

- Quando foi lançado na Inglaterra, os produtores de Caçadores de Emoção optaram por cortar algumas cenas a fim de conseguir uma censura mais branda. Entretanto, quando o filme foi lançado em vídeo foi distribuída a versão completa, sem cortes.

PREMIAÇÕES :-
- Ganhou o Prêmio MTV Movie Awards, na categoria:
Mais Gostoso (Keanu Reeves),
- Indicado, nas categorias:
Melhor Cena de Ação e o
Mais Gostoso (Patrick Swayze).

Compartilhar.

Sobre autor

Deixe um comentário