quarta-feira, 19 de novembro de 2014

INTERESTELAR - 2014











TÍTULO ORIGINAL :- Interstellar
DIRETOR :- Christopher Nolan


ELENCO
Matthew McConaughey (Cooper)
Anne Hathaway (Amelia Brand)
Michael Caine (Professor Brand)
John Lithgow (Donald)
Jessica Chastain (Murph)
Casey Affleck (Tom)
Mackenzie Foy (Murph - Jovem)
Wes Bentley (Doyle)
Matt Damon (Dr. Mann)
David Gyasi (Romilly)
Topher Grace (Getty)
Timothée Chalamet (Tom)
Liam Dickinson (Coop)
Jeff Hephner (Doutor)
Lena Georgas (Enfermeira)
Elyes Gabel (Administrador)
Collette Wolfe (Ms. Kelly)

SINOPSE
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Curiosidades
- Christopher Nolan selecionou Matthew McConaughey depois de conferir sua atuação em Amor Bandido (2012). Foi um "momento ideal" para Nolan quando escolheram um nativo do Texas, McConaughey, para o papel principal. "Estou muito feliz por ele agora. Eu não sabia de quanto potencial ele tinha até que eu vi Amor Bandido, e não apenas como um galã, mas em talento atuante." Nolan observou que em McConaughey, ele "precisava de um homem comum que poderia experimentar estes eventos extraordinários."
- Steven Spielberg, que foi escalado para dirigir o filme em 2006 e contratou Jonathan Nolan para escrever o roteiro, escolheu focar-se em outros projetos. Em 2012, após a saída de Spielberg, Jonathan Nolan sugeriu o projeto para seu próprio irmão, Christopher Nolan.
- Kip Thorne, o físico teórico cujas obras inspiraram este filme, foi sondado para fazer uma participação especial no filme.
- Christopher Nolan descreveu o filme como "uma ode ao voo espacial humano"; ele cita os "filmes espaciais" 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968), Guerra nas Estrelas (1977), Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Alien, o Oitavo Passageiro (1979) e Blade Runner, o Caçador de Androides (1982) como uma influência para o longa.
- A fim de oferecer um papel a Jessica Chastain, Christopher Nolan mandou um assistente para a Irlanda, onde ela estava filmando Miss Julie (2014) com um roteiro marcado, à marca d'água, com o nome de Chastain. Chastain não foi autorizada a manter o script depois que o leu.
- Christopher Nolan exibiu Os Eleitos - Onde o Futuro Começa (1983) para o elenco antes das filmagens começarem, para ajudá-los a entender seus papéis no filme.
- O método de viagem espacial neste filme foi baseado em obras do físico Kip Thorne, que eram também a base para o método de viagem espacial no romance de Carl Sagan "Contato", que resultou na adaptação cinematográfica Contato (1997). Matthew McConaughey estrela em ambos os filmes.
- Esta é a sexta colaboração entre Michael Caine e Christopher Nolan. Os outros cinco títulos são: Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006), Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).
- O personagem Murph era originalmente um menino nos primeiros rascunhos do roteiro.
- A fim de adquirir inspiração para as viagens espaciais do mundo real, Christopher Nolan convidou o ex-astronauta Marsha Ivins ao conjunto.
- Os personagens mencionam viajar através de um "tesseract", que é, provavelmente, uma referência à descrição das viagens multi-dimensionais usadas pela primeira vez no romance científico de 1962 "A Wrinkle In Time", de Madeleine L'Engle.
- Esta é a quinta colaboração entre Hans Zimmer e Christopher Nolan.
- Anne Hathaway sofreu de hipotermia durante as filmagens na Islândia, devido ao fato de que seu traje espacial foi aberto durante as gravações na água gelada.
- O cenário apocalíptico da Terra neste filme, é inspirado no desastre Dust Bowl que ocorreu nos Estados Unidos durante a Grande Depressão na década de 1930.
- O filme menciona a teoria de que os pousos na Lua foram forjadas pelo governo, e que Stanley Kubrick dirigiu o filme de TV usando adereços que sobraram de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, que em si é uma das inspirações para Interestelar.
- O nome do buraco negro é "Gargantua", que também era um gigante com um apetite incrível, muito difícil de satisfazer. Este personagem foi criado por François Rabelais em seus romances "Gargantua e Pantagruel".
- Para uma cena no campo de milho, Christopher Nolan procurou cultivar milho real, que ele aprendeu devido a sua produção em O Homem de Aço (2013).
- O filme anterior de Christopher Nolan foi o seu último filme Batman, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O irmão de Casey Affleck é Ben Affleck, que interpreta Batman em Batman V Superman: Dawn of Justice (2016)
- Uma cópia do romance de Stephen King "A Dança da Morte" é visível entre os livros de Murph. O livro de King é sobre a quase extinção da humanidade e os sobreviventes lutam para mudar e se estabelecer. Semelhante a trama de Interestelar.

Premiações - Ganhou o Oscar 2015 na categoria:
Melhor Efeitos Visuais.
- E Foi Indicado, nas categorias:
Melhor Trilha Sonora - Hans Zimmer,
Melhor Design de Produção,
Melhor Mixagem de Som e
Melhor Edição de Som.

- Foi Indicado ao Globo de Ouro 2015, na categoria:
Melhor Trilha Original Para Filme - Hans Zimmer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook