quarta-feira, 16 de julho de 2014

DE VOLTA PARA O FUTURO - II - 1989




















TÍTULO ORIGINAL :- Back To The Future Part II
DIRETOR :- Robert Zemeckis


ELENCO
Michael J. Fox (Marty McFly / Marty McFly Jr. / Marlene McFly)
Christopher Lloyd (Dr. Emmett "Doc" Brown)
Lea Thompson (Lorraine Baines McFly / Lorraine Tannen)
Thomas F. Wilson (Biff Tannen / Griff Tannen)
Elisabeth Shue (Jennifer Parker / Jennifer McFly)
James Tolkan (Sr. Strickland)
Jeffrey Weissman (George McFly)
Charles Fleischer (Terry)
Darlene Vogel (Spike)
Jason Scott Lee (Whitey)
Elijah Wood (Garoto do Video Game)
Flea (Needles)
Casey Siemaszko (3-D)
Billy Zane (Match)
J. J. Cohen (Skynhead)

SINOPSE
O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada Jennifer Parker (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.

 Curiosidades
- Além de interpretar o personagem Marty McFly, o ator Michael J. Fox ainda interpretou os dois filhos de Marty, Marty McFly Jr. e Marlene McFly.

- Quando Doc Brown vê a manchete do jornal do futuro mudar, com a palavra "commended" se transformando em "comitted", uma outra manchete do mesmo jornal também é alterada, mudando de "Nixon seeks fifth term" para "Reagan seeks second term".

- Em De Volta Para o Futuro 2, um cinema do futuro anuncia o lançamento de Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. Steven Spielberg, um dos produtores executivos do filme, realmente tem um filho chamado Max.

- Quando Marty McFly chega em 2015, ele olha pela vitrine de uma loja de antiguidades e lá vê uma jaqueta que ele mesmo usava em 1985, um boneco do personagem Roger Rabbit e um jogo da Nintendo baseado no filme Tubarão, de 1975. Trata-se de uma homenagem a Tubarão, grande sucesso de Spielberg, e a Uma Cilada Para Roger Rabbit, dirigido pelo próprio Robert Zemeckis.

- O Almanaque que é entregue ao jovem Biff dizia que em 1997 um time da Florida ganharia o Campeonato Nacional de Baseball. Pois, em 1997, o Florida Marlins, um time que nem existia quando De Volta Para o Futuro 2 foi realizado, ganhou o Campeonato Nacional de Baseball.

- De Volta Para o Futuro 2 é o segundo de uma série de 3 filmes baseados nos personagens Marty McFly e Doc Brown. Os demais são De Volta Para o Futuro (1985) e De Volta Para o Futuro 3 (1990).

- As filmagens de De Volta Para o Futuro 2 e De Volta Para o Futuro 3 ocorreram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas 6 meses.

Premiações
- Foi indicado ao Oscar, na categoria:
Melhores Efeitos Especiais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook