sábado, 22 de março de 2014

NOÉ - 2014












TÍTULO ORIGINAL :- Noah
DIRETOR :- Darren Aronofsky


ELENCO
Emma Watson (Ila)
Jennifer Connelly (Naameh)
Logan Lerman (Ham)
Russell Crowe (Noé)
Douglas Booth (Shem)
Anthony Hopkins (Mathusalem)
Kevin Durand (Og)
Marton Csokas (Lamech)
Ray Winstone (Tubal Cain)
Sami Gayle (Sami)
Nick Nolte (Samyaza)
Dakota Goyo (Noé- Jovem)
Frank Langella (Azazel)
Mark Margolis (Magog)
Ariane Rinehart (Eve)

SINOPSE
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Curiosidades
- Segunda vez que Russell Crowe e Jennifer Connelly interpretaram marido e mulher juntos. A primeira vez foi em Uma Mente Brilhante (2001).
- Darren Aronofsky é fascinado pelo personagem Noé desde a infância, vendo-o como "um personagem sombrio e complicado que experimenta a verdadeira culpa do sobrevivente".
- Foram convidados para o papel de Noé Christian Bale e Michael Fassbender, mas eles recusaram devido a conflitos de agenda.
- Liam Neeson, Liev Schreiber e Val Kilmer foram cotados para viver Tubalcain, mas Darren Aronofsky queria para o papel "um ator com a determinação e o tamanho para ser convincente enquanto enfrenta no mesmo patamar o personagem Noé", interpretado por Russel Crowe. Tudo isso ele encontrou em Ray Winstone.
- Saoirse Ronan, Bella Heathcote e Dakota Fanning foram cotadas para interpretar Ila. Mesmo que Heathcote tenha passado uma boa impressão no seu teste, Fanning era a primeira escolha do diretor. Fanning tentou organizar sua agenda mas no fim não pôde fazê-lo pois estava gravando outro filme na época. Eventualmente, Emma Watson foi escalada para o papel.
- Julianne Moore foi considerada para o papel de Naameh.
- De acordo com Emma Watson, o filme tem um cenário ambíguo: "Pode se passar em qualquer momento. Pode se passar mil anos no futuro ou mil anos no passado... Não é possível enquadrá-lo muito bem".
- De acordo com Darren Aronofsky, os animais vistos no filme são "designs de animais reais modificados um pouquinho só". Nenhum animal real foi usado na produção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook