terça-feira, 2 de julho de 2013

INDIANA JONES - OS CACADORES DA ARCA PERDIDA - 1981
















TÍTULO ORIGINAL :- Raiders Of The Lost Ark
DIRETOR :- Steven Spielberg


ELENCO
Harrison Ford (Indiana Jones)
Karen Allen (Marion Ravenwood)
Paul Freeman (Rene Belloq)
Ronald Lacey (Toht)
John Rhys-Davies (Sallah)
Alfred Molina (Sapito)
Denholm Elliott (Marcus Brody)
Wolf Kahler (Dietrich)
Don Fellows (Coronel Musgrove)
William Hootkins (Major Eaton)
Fred Sorenson (Jock)

TRILHA SONORA
- The Raiders March
- Main Title: South America
- In The Idol's Temple
- Flight From Peru
- Journey To Nepal
- The Medallion
- To Cairo
- The Basket Game
- The Map Room: Dawn
- Reunion And The Dig Begins
- The Well Of The Souls
- Airplane Fight
- Desert Chase
- Marion's Theme
- The German Sub/To The Nazi Hideout
- Ark Trek
- The Miracle Of The Ark
- The Warehouse
- End Credits

SINOPSE
Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

 Curiosidades
- O primeiro ator contactado para interpretar Indiana Jones foi Tom Selleck, que teve que abdicar do papel devido ao seu trabalho na série de tv americana "Magnum".
- O nome Indiana Jones é na verdade como se chama o cachorro de George Lucas, um dos criadores da estória de Os Caçadores da Arca Perdida.
- Para filmar a sequência em que Indiana Jones se vê às voltas com dezenas de cobras, a produção procurou em todas as lojas de animais de Londres e do sul da Inglaterra pelos mais diferentes tipos de cobras e levou aos sets todas as que conseguiram encontrar. Entretanto, quando todas foram reunidas no set de filmagens, o diretor Steven Spielberg percebeu que a quantidade conseguida ainda estava longe do número ideal de cobras necessário para rodar a cena. Deste modo, Spielberg cortou pedaços das pernas de calças antigas e colocou-os misturados às cobras, para que desse a impressão de que havia um número muito maior de animais do que o que realmente estava nos sets de filmagens.
- O roteiro original previa uma longa luta entre um homem com uma espada e Indiana Jones. Entretanto, como Harrison Ford estava com diarréia no dia de filmar esta cena, perguntou ao diretor Steven Spielberg se ela poderia ser diminuída. Spielberg por sua vez respondeu, em tom de brincadeira, que ela apenas poderia ser diminuída se Indy resolvesse apenas sacar sua arma e atirar no homem. Todos os presentes riram da idéia e o diretor decidiu filmá-la exatamente deste modo.
- O avião de Jock possui como registro a sigla "OB-CPO". Trata-se de uma homenagem a Obi-Wan Kenobi e C-3PO, ambos personagens da saga Guerra nas Estrelas, criada por George Lucas.
- Nos hieroglifos encontrados por Indiana Jones no Poço das Almas, podem ser vistos, à direita de Indy, inscrições com as palavras R2-D2 e C-3PO, outra homenagem à saga Guerra nas Estrelas.
- Os Caçadores da Arca Perdida é o primeiro filme baseado no personagem Indiana Jones. Foram ainda lançados outros três filmes baseados no personagem: Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Premiações
- Ganhou o Oscars, nas categorias:
Melhores Efeitos Especiais
Melhores Efeitos Sonoros
Melhor Som
Melhor Edição e
Melhor Direção de Arte.
E foi ainda indicado, categorias:
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Trilha Sonora e
Melhor Fotografia.
- Foi uma indicado ao Globo de Ouro, na categoria:
Melhor Diretor.
- Ganhou o Grammy de Melhor Trilha Sonora para Filme.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook