quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES: NORWEGIAN WOOD - 2010












TÍTULO ORIGINAL :- Noruwei No Mori
DIRETOR :- Tran Anh Hung


ELENCO
Ken'ichi Matsuyama (Toru Watanabe)
Rinko Kikuchi (Naoko)
Kiko Mizuhara (Midori)
Kengo Kôra (Kizuki)
Reika Kirishima (Dr. Reiko Ishida)
Eriko Hatsune (Hatsumi)
Takao Handa (Pai Midori)
Yusuke (Colega de Escola)
Izumi Hirasawa (Amigo de Midori)
Mariko Yamanaka (Midori's irmã (voz)
Shigesato Itoi (Professor Universitário)
Tetsuji Tamayama (Nagasawa)

SINOPSE
Ao ouvir a canção dos Beatles Norwegian Wood, Toru Watanabe (Ken'ichi Matsuyama) volta no tempo e relembra os anos de 1960, quando sua amiga Kizuki (Kengo Kôra) cometeu suicídio. Ele cresceu ao lado de Naoko (Rinko Kinkuchi), a melhor amiga de Kizuki. Os dois lidaram com a tragédia de formas diferentes, sendo que Naoko, aos poucos, se aproximou de outra mulher, Midori (Kiko Mizuhara).

Curiosidades
- Filme adaptado do romance de mesmo nome, escrito pelo japonês Haruki Murakami. Este livro vendeu mais de dez milhões de cópias no Japão e três milhões internacionalmente, sendo publicado em 36 países e traduzido para 33 idiomas.
- Haruki Murakami, autor da obra original, aceitava a possibilidade do filme ser realizado no ocidente, mas o diretor Tran Anh Hung decidiu manter o Japão como palco da história.
- Filmar Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood no Japão, e com atores japoneses, foi um desafio para o diretor Tran Anh Hung, que não fala a língua do país.
- Tran Anh Hung nasceu no Vietnã e, aos 13 anos, se mudou com a família para a França, onde começou seus estudos de cinema. Em cerca de vinte anos, ele gravou apenas cinco filmes.
- Terceiro filme do diretor Tran Anh Hung com o montador Mario Battistel, um antigo professor de literatura francesa que já trabalhou com clipes e vídeos publicitários.
- Em entrevista, Tran Anh Hung revelou que não acreditava que Rinko Kikuchi, a japonesa surda de Babel (2006), era a atriz certa para viver Naoko em Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood. Entretanto, Kikuchi pediu para fazer um teste, surpreendendo o diretor, que percebeu o seu erro.
- Primeiro filme de Kiko Mizuhara.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook