segunda-feira, 10 de junho de 2013

DEPOIS DA TERRA - 2013










TÍTULO ORIGINAL :- After Earth
DIRETOR :- M. Night Shyamalan


ELENCO
Jaden Smith (Kitai Raige)
Will Smith (Cypher Raige)
Sophie Okonedo (Faia Raige)
Zoë Kravitz (Senshi Raige)
Demetrice Jackson (Chris)
Michael Baczor (Soldado Fantasma)
Abhilash Chacko (Piloto)
Maiya Reaux (Janice)

SINOPSE
Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

Curiosidades
- É a primeira vez que o diretor M. Night Shyamalan dirige um filme inteiramente rodado em digital.
- Esta é a segunda vez que Will Smith e Jaden Smith, pai e filho na vida real, contracenam juntos no cinema. o filme anterior foi À Procura da Felicidade (2006).
- A ideia original do filme apresentava pai e filho juntos em um acampamento, com o garoto precisando buscar ajuda após ambos sofrerem um acidente de carro. Acreditando no potencial da ideia, o produtor Will Smith e o roteirista Gary Whitta resolveram ampliar o conceito da trama, inserindo-a em um ambiente de ficção científica.
- Há vários anos Will Smith queria trabalhar com o diretor M. Night Shyamalan, mas sempre algo impedia que a parceria se concretizasse. Quando surgiu o projeto de Depois da Terra, foi o próprio ator - que é também produtor do longa-metragem - quem contratou o diretor.
- É a primeira vez em 20 anos que M. Night Shyamalan dirige um longa-metragem cujo roteiro não tenha sido escrito por ele mesmo.
- Apesar de não ser creditado na função, boa parte da direção de Depois da Terra coube a Will Smith. Enquanto M. Night Shyamalan era responsável pela definição das cenas, o posicionamento das câmeras e os aspectos visuais do filme, coube a Smith fazer a preparação de seu filho, Jaden Smith, para o papel e definir a forma como a história e as cenas de ação se desenrolariam dentro do filme como um todo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook