sexta-feira, 28 de junho de 2013

APOCALYPTO - 2006












TÍTULO ORIGINAL :- Apocalypto
DIRETOR :- Mel Gibson


ELENCO
Rudy Youngblood (Jaguar Paw)
Dalia Hernandez (Seven)
Jonathan Brewer (Blunted)
Morris Birdyellowhead (Flint Sky)
Carlos Emilio Baez (Turtles Run)
Ramirez Amilcar (Curl Nose)
Israel Contreras (Smoke Frog)
Israel Rios (Cocoa Leaf)
Raoul Trujillo (Zero Wolf)
Mayra Serbulo (Young Woman)
Iazua Larios (Sky Flower)

ELENCO
Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.

Curiosidades
- Inteiramente falado em dialeto maia.
- Inicialmente Apocalypto seria lançado nos cinemas americanos em 4 de agosto de 2006. Porém, devido às fortes chuvas que atingiram o México durante as filmagens, a data de lançamento foi adiada para 8 de dezembro do mesmo ano.
- Devido ao clima imprevisível das florestas tropicais do México, algumas precauções foram tomadas para proteger as câmeras digitais utilizadas nas filmagens. Quando fazia muito calor as câmeras eram protegidas com cobertores especiais, que refletiam o calor. Além disto a temperatura era constantemente verificada, com termômetros sendo adicionados às próprias câmeras.
- Nas cenas embaixo da cachoeira as câmeras digitais foram protegidas por bolsas de Hydroflex especialmente feitas para o filme, que foram desenhadas por Pete Romano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook