quarta-feira, 27 de março de 2013

SOMOS TÃO JOVENS - 2013











TÍTULO ORIGINAL :- Somos Tão Jovens
DIRETOR :- Antonio Carlos da Fontoura


ELENCO
Thiago Mendonça (Renato Russo)
Laila Zaid (Ana Cláudia)
Bruno Torres (Fê Lemos)
Daniel Passi (Flávio Lemos)
Sandra Corveloni (D. Carminha)
Marcos Breda (Dr. Renato)
Bianca Comparato (Carmem Teresa)
Conrado Godoy (Marcelo Bonfá)
Nicolau Villa-Lobos (Dado Villa-Lobos)
Sérgio Dalcin (Petrus)
Olívia Torres (Gabi)
Ibsen Perucci (Dinho Ouro Preto)
Nathália Limaverde (Helena)
André de Carvalho (Tony)
Kotoe Karasawa (Suzy)
Victor Carballar (Phil)
Maísa Lacerda (Lele)
Kael Studart (Andi)
Vitor Bonfá (Loro)
Paulo Wenceslau (Guilherme)
Henrique Pires (Carlos Alberto)
Waldomiro Alves (Feijão)
Thiago Casado (Ico)
Leonardo Villas Braga (Hermano)
Edu Moraes (Herbert)
Natasha Stransky (Terese)

SINOPSE
A família Manfredini se mudou do Rio para Brasília em 1973. Renato (Thiago Mendonça), um dos filhos, sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, e após uma cirurgia ficou numa de cadeira de rodas. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou ali a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, tempos depois, o grupo Aborto Elétrico, virando o Trovador Solitário e mais tarde, criando a lendária Legião Urbana.

Curiosidades
- Do mesmo diretor de Gatão de Meia Idade (2006).
- Do mesmo produtor de O Contador de Histórias (2009) e Cazuza - O Tempo Não Pára (2004).
- Inicialmente, o produtor Luiz Fernando Borges queria fazer um documentário sobre Renato Russo. Em 1999 ele chegou a apresentar a proposta aos pais do cantor. Foi apenas quando o diretor Antonio Carlos da Fontoura entrou no projeto que surgiu a ideia de transformá-lo em um longa de ficção, que abordasse a juventude do líder da Legião Urbana.
- O título original era Religião Urbana, mas a mãe do cantor afirmou que Renato Russo odiaria a ideia porque não gostava da veneração "meio religiosa" que existia. Segundo ela, ele dizia que "não tinha vocação pra padre, nem pastor.
- A sugestão do novo nome, Somos Tão Jovens, foi dela.
- A ideia veio de um trecho da música (Tempo Perdido), sucesso do álbum "Dois" do grupo Legião Urbana, lançado na década de 80, período áureo do grupo.
- O ator Eduardo Moscovis (Cabeça a Prêmio) chegou a ser cogitado para viver Renato Russo, mas a opção final acabou sendo por Thiago Mendonça;
- Esta será a segunda vez que Mendonça interpreta um astro da música. A primeira foi em 2 Filhos de Francisco (2005), onde viveu o personagem Luciano da dupla Zezé di Camargo & Luciano.
- A atriz Júlia Lemmertz (Meu Nome Não é Johnny) chegou a ter seu nome associado ao papel da mãe do cantor.
- Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, é quem interpreta o próprio pai no filme.
- As filmagens começaram somente no primeiro semestre de 2011, quatro anos após a conclusão do roteiro final, incentivada pela família do cantor e pelo empresário musical Luiz Fernando Borges.
- A família Mafrendini participou de várias fases da pré-produção. A irmã Carmem colaborou na pesquisa, fornecendo dados sobre a infância, fotografias e histórias do irmão. O filho dele, Giuliano Manfredini, colaborou na pesquisa para a trilha sonora.
- Boa parte do filme tem Brasília como locações, mas o primeiro show da Legião Urbana em Pato de Minas, em 1982, também faz parte do roteiro.
- Todos os números musicais vistos em cena foram gravados ao vivo nas filmagens.
- A trilha sonora contará com músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas.
- A trilha sonora é de Carlos Trilha, parceiro de Renato Russo em dois trabalhos solo: "The Stonewall Celebration Concert" (1994) e "Equilíbrio Distante” (1995).
- Além do Aborto Elétrico, a formação do Capital Inicial e de outros grupos da época, como Os Paralamas do Sucesso, serão mostradas. O período de Renato como Trovador Solitário, época das criações de "Eduardo e Mônica" e "Faroeste caboclo", também deve aparecer.
- Somos Tão Jovens foi realizado no mesmo período que outra produção sobre o trabalho de Renato Russo. Sobre isso, o produtor Marcelo Torres deixou claro que existe total harmonia com a equipe de Faroeste Caboclo, de onde ele conhece boa parte dos profissionais envolvidos.
- No projeto inicial, Somos Tão Jovens seria lançado em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook