segunda-feira, 4 de março de 2013

OZ - MÁGICO E PODEROSO - 2013














TÍTULO ORIGINAL :- Oz the Great and Powerful
DIRETOR :- Sam Raimi


ELENCO
James Franco (Oz)
Mila Kunis (Theodora - A Bruxa Malvada do Oeste
Rachel Weisz (Evanora)
Michelle Williams (Annie - Glinda)
Abigail Spencer (May)
Bruce Campbell (Winkie Gate Keeper)
Zach Braff (Frank - Finley)
Joey King (Menina Cadeira de Rodas - China Girl)
Bill Cobbs (Mestre Tinker)
Martin Klebba (Nikko)
Tony Cox (Knuck)
Francisca Viudes (Quadling Farah)
Otis Winston (Winkie)
Jon Overgaauw (Munchkin)
Brice Harris (Winkie)
Chidi Ajufo (Winkie Guard)
Bob Jay Mills (Baker)

SINOPSE
Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939) e dirigido por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).

Curiosidades
- O produtor Joe Roth produziu também Alice no País das Maravilhas (2010).
- O ator Christoph Waltz chegou a conversar com a produção do filme sobre sua participação no filme mas, não passou disto.
- O astro Robert Downey Jr. foi o nome mais cotado para dar vida ao personagem principal em junho de 2010. Em janeiro de 2011, foi a vez do nome de Johnny Depp.
Mas o papel de Oz acabou sendo conquistado por James Franco e o anúncio foi feito em fevereiro de 2011.
- As bruxas, Evanora, Theodora e Glinda têm poderes especiais: Evanora tem o poder de criar relâmpagos, Theodora consegue criar bolas de fogo e Glinda comanda a água. As bruxas são interpretadas por Rachel Weisz, Mila Kunis e Michelle Williams, respectivamente. Depois de fazer sucesso com Cisne Negro (2010), Mila Kunis fechou contrato no mesmo mês que Franco e assumiu o papel da Bruxa Má do Oeste, personagem que no filme original foi interpretado por Margaret Hamilton. Rachel Weisz entrou para o elenco, como Bruxa Má do Leste, somente em maio de 2011. Para o diretor Sam Raimi, Hilary Swank seria uma das escolhidas para viver uma das bruxas do filme, mas a Disney sempre desejou ter Michelle Williams no elenco e ela entrou para o elenco também em maio de 2011.
- Oz Mágico e Poderoso remonta às origens do adorável feiticeiro de O Mágico de Oz, primeiro livro de L. Frank Baum. Nos 14 livros que escreveu entre 1900 e 1920, Baum nunca retratou o passado completo do personagem. O filme é portanto a versão cinematográfica da história pregressa de seus livros, com histórias que se passam no reino fantástico que criou. Embora alguns personagens de Oz Mágico e Poderoso sejam conhecidos da obra literária de Baum, eles foram reimaginados. Há ainda outros personagens que foram criados especialmente para integrar a história do filme, como China Girl e os quadlings.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook