quinta-feira, 28 de março de 2013

BARBARELLA - 1968














TÍTULO ORIGINAL :- Barbarella
DIRETOR :- Roger Vadim


ELENCO
Jane Fonda (Barbarella)
John Phillip Law (Pygar)
Anita Pallenberg (Grande Tirano)
Milo O'Shea (Durant Durant)
Marcel Marceau (Professor Ping)
Claude Dauphin (Presidente da Terra)
Véronique Vendell (Capitão Lua)
Serge Marquand (Capitão Sol)
Ugo Tognazzi (Mark Hand)
Giancarlo Cobelli
Nino Musco

SINOPSE
No século XXXXI as guerras já foram abolidas há muito tempo, mas Barbarella (Jane Fonda), uma bela agente, recebe um comunicado do Presidente da Terra (Claude Dauphin), dizendo que uma arma foi inventada e que isto pode perturbar a paz no universo. Assim, sua missão é evitar que tal mal aconteça.

Curiosidades
- Inicialmente seria a atriz Virna Lisi quem interpretaria a protagonista Barbarella, mas ela teve que desistir do papel porque seu contrato com a United Artists tinha terminado e ela precisava retornar à Itália.
- A princípio, Jane Fonda não queria interpretar uma personagem de histórias em quadrinhos, pois achava a idéia ridícula. Porém, ela terminou sendo convencida por Roger Vadim, diretor do filme e seu marido, a interpretar a protagonista de Barbarella.
- Barbarella foi um verdadeiro divisor de águas para a atriz Jane Fonda. O filme foi um grande sucesso de público, fez de Jane um símbolo sexual e a tornou famosa mundialmente.
- A cidade de SoGo, a qual Barbarella viaja em determinado momento do filme, é na verdade uma referência às cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook