segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O HOBBIT- UMA JORNADA INESPERADA










TÍTULO ORIGINAL :- The Hobbit - An Unexpected Journey
DIRETOR :- Peter Jackson 


ELENCO
Ian McKellen (Gandalf)
Martin Freeman (Bilbo)
Richard Armitage (Thorin)
Ken Stott (Balin)
Graham McTavish (Dwalin)
William Kircher (Bifur / Tom Troll)
James Nesbitt (Bofur)
Stephen Hunter (Bombur)
Dean O'Gorman (Fili)
Aidan Turner (Kili)
John Callen (Oin)
Peter Hambleton (Gloin / William Troll)
Jed Brophy (Nori)
Mark Hadlow (Dori / Bert Troll)
Adam Brown (Ori)
Ian Holm (Old Bilbo)
Elijah Wood (Frodo)
Hugo Weaving (Elrond)
Cate Blanchett (Galadriel)
Christopher Lee (Saruman)
Andy Serkis (Gollum)
Sylvester McCoy (Radagast)
Barry Humphries (Great Goblin)
Jeffrey Thomas (Thror)
Michael Mizrahi (Thrain)
Lee Pace (Thranduil)
Manu Bennett (Azog)
Conan Stevens (Bolg)
John Rawls (Yazneg)
Stephen Ure (Fimbul / Grinnah)

SINOPSE
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Curiosidades
- Baseado em obra homônima de J.R. Tolkien, mesmo criador da saga O Senhor dos Anéis.
- Uma briga judicial iniciada em 2008 quase colocou a produção no buraco porque os herdeiros do autor ameaçaram impedir a produção enquanto não recebessem o montante de US$ 220 milhões referentes aos filmes já realizados e não pagos pela New Line.
- O diretor Guillermo del Toro era a escolha inicial para pilotar o projeto. Mas em maio de 2010, o cineasta, que chegou a se mudar para a Nova Zelândia, desistiu de tudo por causa dos constantes atrasos provocados pelas dificuldades financeiras do estúdio Metro Goldwyn Mayer (MGM). Aos 45 anos, del Toro chegou a afirmar que foi a decisão mais dura de sua vida. Ele seguiu na produção apenas como roteirista.
- Definido, inicialmente, apenas como produtor, o cineasta Peter Jackson assumiu a função de diretor em outubro de 2010, acabando com o suspense que durou cerca de cinco meses. No mesmo mês, o filme tornou a ser ameaçado por causa de uma rebelião da equipe técnica, reclamando de maus tratos e remuneração não efetuada por Jackson e seu staff.
- Em dezembro de 2010, novo problema: Foram espalhados anúncios pela Nova Zelândia, afirmando que a produção procurava por pessoas de "tom de pele claro". A situação piorou quando um agente não deixou uma atriz de origem paquistanesa, Naz Humphreys, participar dos testes por causa do tom de pele. Peter Jackson ordenou a demissão do agente e negou qualquer orientação preconceituosa.
- Em janeiro de 2011, mais um revés para o filme: o diretor Peter Jackson foi internado para tratar de uma úlcera perfurada e ameaçou novamente o início das filmagens.
- Em 2009, surgiram rumores de que Tobey Maguire (Homem-Aranha) iria interpretar Bilbo Bolseiro, mas o próprio ator negou a informação sobre o personagem, que acabou nas mãos do ator Martin Freeman.
- Além de Maguire, Daniel Radcliffe, Shia LaBeouf, David Tennant, James McAvoy e Erryn Arkin estiveram cotados para interpretar Bilbo Bolseiro.
- Ron Perlman, velho parceiro de Guillermo del Toro, teria um papel reservado no filme, mas deixou o projeto juntamente com o diretor.
- As filmagens começaram somente a partir de 20 de março de 2011 e duraram 14 meses. Todos os filmes da série foram rodados juntos.
- O filme foi rodado com 30 câmeras Red Epic, que era o modelo mais recente disponível na época das filmagens.
- Inicialmente o livro "O Hobbit" renderia apenas dois filmes. Entretanto, após o término das filmagens, o diretor Peter Jackson e a Warner Bros concordaram em redividir o material rodado em três longa-metragens. Desta forma, O Hobbit: A Desolação de Smaug será lançado em 2013 e O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez chegará aos cinemas em 2014.
- O orçamento estimado dos dois filmes é de US$ 500 milhões.

Premiações
- Foi Indicado ao OSCAR 2013, nas Categorias:
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Maquiagem
Melhor Direção de Arte

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook