domingo, 23 de dezembro de 2012

O CORCUNDA DE NOTRE DAME - 1956











TÍTULO ORIGINAL :- The Huncgback of Notre Dame
DIRETOR :- Jean Delannoy


ELENCO
Gina Lollobrigida  (Esmeralda)
Anthony Quinn  (Quasimodo)
Jean Danet  (Phoebus de Chateaupers)
Alain Cuny  (Claude Frollo)
Robert Hirsch  (Pierre Gringoire)
Danielle Dumont  (Fleur de Lys)
Philippe Clay  (Clopin Trouillefou)

SINOPSE
O ano é de 1942, o Festival dos Tolos já está correndo na praça de Notre Dame em Paris. Enquanto muitos brincam e encenam peças, o horroroso corcunda Quasimodo (Anthony Quinn), o tocador do sino da catedral, está sendo humilhado e atormentado por um bando de ciganos. Mas ninguém pode atingí-lo, no entanto, pois ele é protegido pelo chefe de justiça da cidade, Frollo (Alain Cuny).
Além de jpa estar cheio de problemas, Frollo está com a consciência atormentada pela beleza da sexy cigana Esmeralda (Gina Lollobrigida), e um romance entre os dois seria considerado completamente inadequado para a sua posição, visto que os ciganos são nômades rejeitados pela sociedade. Quando Frollo envia Quasimodo para cortejar a cigana para ele, o corcunda acaba assustando-a é preso; enviando Esmeralda para os braços de Phoebus (Jean Danet), o capitão do exército.
Esmeralda passa a sentir pena de Quasimodo, e tenta libertá-lo quando ele é trancafiado. Mas quando o capitão Phoebus é esfaqueado até a morte, apesar de possui admiradores, Esmeralda logo é considerada a principal suspeita do crime.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook