terça-feira, 29 de maio de 2012

HASTA LA VISTA - VENHA COMO VOCÊ É - 2011 / Estréia no Brasil 25/05/2012








TÍTULO ORIGINAL :- Hasta la vista
DIRETOR :- Geoffrey Enthoven


ELENCO
Tom Audenaert (Jozef)
Isabelle de Hertogh (Claude)
Gilles De Schrijver (Lars)
Kimke Desart (Yoni)
Johan Heldenbergh (Maarten)
Karlijn Sileghem (Lisbet)
Sebastian Sundback ( Namorado Chateado)
Charlotte Timmers (Brunette Jogger)
Xandra Van Welden (sommelier)
Robrecht Vanden Thoren (Philip)
Katelijne Verbeke (An)
Luc Verhoeven (Wijnhandelaar)
Karel Vingerhoets (Geert)

SINOPSE

Três jovens de vinte anos amam beber vinho e paquerar as mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de conhecer as vinícolas espanholas, eles embarcam em uma viagem com um objetivo definido: perder a virgindade. E nada os impedirá, nem mesmo suas deficiências físicas: um deles é cego, o outro está confinado a uma cadeira de rodas e o terceiro é paraplégico.

Curiosidades
- O filme é inspirado na história de Asta Philpot, um americano dotado de uma doença rara e degenerativa. Preso a uma cadeira de rodas, ele ouviu falar de um bordel equipado de acesso para deficientes na Espanha, e então atravessou o Atlântico para peder a virgindade. Em seguida, ele começou a organizar viagens para outros deficientes, no intuito de terem relações sexuais. Ele inclusive criou a fundação Asta Philpot Foundation, que luta pelo direito dos deficientes a uma vida sexual ativa.

- O diretor Geoffrey Enthoven é acostumado aos temas delicados. Antes de retratar a atividade sexual dos deficientes físicos em Hasta la Vista: Venha Como Você É, ele tinha filmado a história de um grupo de R&B composto por octagenários vítimas de Alzheimer em The Over Hill Band

- Hasta la Vista: Venha Como Você É ganhou diversos prêmios em festivais pelo mundo. Entre eles, o filme levou três prêmios no festival de Montreal 2011 (Grande Prêmio das Américas, Prêmio do Público e Prêmio do Júri Ecumênico), além do prêmio do público no Festival do Quebec e mais três prêmios no festival de Valladolid 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook