segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE - 2012










TÍTULO ORIGINAL :- Batman - The Dark Knight Rises
DIRETOR :- Christopher Nolan


ELENCO
Christian Bale (Bruce Wayne / Batman)
Michael Caine (Alfred)
Morgan Freeman (Lucius Fox)
Gary Oldman (Comissário Gordon)
Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato)
Marion Cotillard (Miranda Tate)
Joseph Gordon-Levitt (John Blake)
Tom Hardy (Bane)
Matthew Modine (Nixon)
Liam Neeson (Ra's al Ghul)
Juno Temple (Holly Robinson)
Nestor Carbonell (Prefeito Anthony Garcia)
Brett Cullen (Juiz)
Joey King (Talia al Ghul - jovem)
Josh Pence (Ra's al Ghul - jovem)
Tom Conti

SINOPSE
Batman (Christian Bale) é perseguido pela lei, acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon (Gary Oldman). Além de enfrentar velhas feridas, o Homem-Morcego também precisará enfrentar o líder terrorista Bane (Tom Hardy), que chegam a Gotham City causando o caos e destruindo tudo a sua frente.

Curiosidades
- Essa foi a quarta vez que Christopher Nolan e o ator Christian Bale trabalharam juntos. As anteriores foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).
- Michael Caine e Christopher Nolan celebram aqui o quinto projeto juntos. Os anteriores foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).
- Christian Bale impôs uma condição única para reviver Bruce Wayne / Batman, que era a inexistência do personagem Robin na trama. A proposta foi aceita porque o próprio Nolan concordou que a presença do menino prodígio tiraria desejado tom mais sombrio.
- Christian Bale passa a ser o primeiro ator a interpretar o Batman em três filmes. Kevin Conroy fez isso seis vezes, mas todos eles são animados.
- Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o oitavo filme de Batman com atores. Os demais foram Batman, o Homem-Morcego (1966), Batman (1989), Batman - O Retorno (1992), Batman Eternamente (1995), Batman & Robin (1997), Batman Begins (2005) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).
- Apesar da forte pressão comercial para que fizesse o filme em 3D, o diretor informou ao mercado, em outubro de 2010, que não faria uso da tecnologia.
- Por outro lado, o cineasta e o diretor de fotografia Wally Pfister, seu parceiro em vários títulos, sempre mostraram interesse por rodar o filme totalmente com o formato IMAX.
- Esse é o terceiro filme da trilogia do personagem dirigida pelo cineasta Christopher Nolan. Os outros foram Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas. Com isso, passou a ser o primeiro profissional a dirigir mais de dois filmes com o personagem.
- Nolan passa a ser o segundo diretor a dirigir uma trilogia com um super herói. O outro foi Sam Raimi com três filmes da franquia Homem-Aranha.
- Inicialmente, os atores Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Hugh Laurie, James Franco, Doug Jones (Cyrus), David Tennant, Neil Patrick Harris (Madrugada Muito Louca), Michael C. Hall (Gamer) e o desconhecido Jamie Isaac Conde foram considerados possíveis candidatos para viver o Coringa, Charada e Pinguim, mas os personagens foram descartados pelo diretor e roteirista.
- Dos candidatos acima, Joseph Gordon-Levitt acabou ficando com o personagem mafioso filho de Carmine Falcone, de Batman Begins (2005).
- O ator Robin Williams chegou a ter seu nome ligado a Hugo Strange, mas o boato perdeu força porque o personagem estava fora da trama.
- Em dezembro de 2010, circularam boatos de que o falecido ator Heath Ledger teria uma participação afetiva em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas a informação foi negada pelo próprio diretor.
- Tiveram seus nomes cotados para personagens femininos, como Mulher-Gato as atrizes Charlize Theron, Vera Farmiga, Kacie Thomas (Vidas que se Cruzam), Natalie Portman, Blake Lively, Keira Knightley, Kate Mara, Jessica Biel, Charlotte Riley (Bons Costumes), Gemma Arterton Sarah Essen e Julie Madison;
- Os nomes de Kate Winslet, Naomi Watts, Rachel Weisz e Marion Cotillard foram cogitados para viver um interesse amoroso de Bruce Wayne. Cotillard foi a vencedora.
- Anne Hathaway foi confirmada como Mulher-Gato, em janeiro de 2011 superando Jessica Biel e Kate Mara na seleção final, personagem já vivido no cinema por Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno (1992) e por Halle Berry em Mulher-Gato (2004).
- O Presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, em março de 2011 anunciou interesse em finalizar essa fase do personagem neste filme. A ideia, segundo ele, será relançar o homem morcego mais jovem nas próximas produções, como já fazem com o Homem-Aranha.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook