quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A LETRA ESCARLATE - 1995















TÍTULO ORIGINAL :- The Scarlet Letter
DIRETOR :- Roland Joffé


ELENCO
Demi Moore (Hester Prynne)
Gary Oldman (Reverendo Arthur Dimmesdale)
Robert Duvall (Dr. Roger Prynne)
Lisa Jolliff-andoh (Mituba)
Edward Hardwicke (Governador John Bellingham)
Robert Prosky (Horace Stonehall)
Roy Dotrice (Reverendo Thomas Cheever)
Joan Plowright (Harriet Hibbons)
Malcolm Storry (Dunsmuir)

SINOPSE
Em 1666 em Massachussetts, Bay Colony, uma bela mulher (Demi Moore) casada com um médico (Robert Duvall) chega na localidade na frente do marido, com a incumbência de providenciar um lar para o casal. Mas ela fica apaixonada por um reverendo (Gary Oldman), que tem por ela os mesmos sentimentos. No entanto, eles reprimem tais emoções pelo fato dela ser casada, mas quando ela supõe que seu marido foi morto pelos índios ela se sente livre e acaba ficando grávida do reverendo. Mas, como apesar de ficar presa e socialmente marginalizada ela se recusa a dizer o nome do pai da criança, passa então a portar um "A" de adúltera bordado em cores vermelhas em suas roupas, como símbolo de sua vergonha perante a sociedade local.

Curiosidades
- Na época de seu lançamento A Letra Escarlate sofreu várias críticas por ter modificado o final do livro de Nathaniel Hawthorne. Ao ser perguntada sobre o assunto, a atriz Demi Moore disse que para ela não havia problemas em se alterar o final do livro, já que poucas eram as pessoas que o tinham lido.
- Três trilhas sonoras originais foram compostas para A Letra Escarlate. Após todas estarem prontas, a escolhida foi a composta por John Barry, em detrimento das elaboradas por Ennio Morricone e Elmer Bernstein.
- A Letra Escarlate é a 5ª versão cinematográfica do livro de Nathaniel Hawthorne. As demais foram lançadas em 1917, 1926, 1934 e 1972.

Premiações
- Ganhou o Framboesa de Ouro, nas categorias:
Pior Remake ou Sequência,
- E foi indicado nas categorias:
Pior Filme
Pior Diretor
Pior Atriz (Demi Moore)
Pior Ator Coadjuvante (Robert Duvall) e
Pior Roteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Facebook